Como configurar o Oobj Recebe?

Procedimento

Por padrão as configurações do Oobj Recebe são apontadas para o Banco e ActiveMQ local, caso seja necessário realizar algum ajuste, as configurações específicas do serviço estão todas definidas no diretório: ...\Oobj\Aplicativos\Oobj\oobj-recebe\config.

 

Banco de Dados

No Oobj Recebe, os arquivos  bd-config.xml e hibernate.properties são utilizados para realizar a configuração de conexão das Soluções da Oobj ao banco de dados onde as informações dos documentos e todo o histórico de processamento e entrega são armazenadas.

1- O primeiro passo para configurar um banco de dados diferente do padrão, no arquivo bd-config.xml é necessário alterar as informações: url/porta, usuário e senha como destacado na imagem abaixo:

 

2 - Em seguida, configure o arquivo hibernate.properties. Neste arquivo, o principal ajuste é no dialeto e por padrão o utilizado é PostgreSQL e caso o ambiente utilize outro banco, basta comentar a linha do Postgres e descomentar a linha do banco utilizado:

Exemplo Oracle:

 

ActiveMQ

Nos casos de ambiente distribuído, para alterar os dados de acesso utilize o arquivo activemq.properties. Edite seu conteúdo para que fique da seguinte forma:

 

Recebimento

Após as configurações do Banco de Dados e ActiveMQ, as outras configurações dos serviços de Recebimento estarão divididos em duas partes, um para Recebimento via E-mail e outro para Recebimento pelo MDe Audit:

Os documentos recebidos por e-mail ou download Sefaz, não são salvos em uma pasta. No Monitor Oobj é possível ativar a opção de entregar todos os documentos recebidos em um diretório (pasta), caso queira ativar essa opção e propor entregas mais avançadas, entre em contato com seu consultor.

Pronto! Após ter realizado todas as configurações, reinicie Oobj MDe para começar a receber seus Documentos Fiscais.

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