Como configurar o Oobj Recebe?
Procedimento
Por padrão as configurações do Oobj Recebe são apontadas para o Banco e ActiveMQ local, caso seja necessário realizar algum ajuste, as configurações específicas do serviço estão todas definidas no diretório: ...\Oobj\Aplicativos\Oobj\oobj-recebe\config.
Banco de Dados
No Oobj Recebe, os arquivos bd-config.xml e hibernate.properties são utilizados para realizar a configuração de conexão das Soluções da Oobj ao banco de dados onde as informações dos documentos e todo o histórico de processamento e entrega são armazenadas.
1- O primeiro passo para configurar um banco de dados diferente do padrão, no arquivo bd-config.xml é necessário alterar as informações: url/porta, usuário e senha como destacado na imagem abaixo:
2 - Em seguida, configure o arquivo hibernate.properties. Neste arquivo, o principal ajuste é no dialeto e por padrão o utilizado é PostgreSQL e caso o ambiente utilize outro banco, basta comentar a linha do Postgres e descomentar a linha do banco utilizado:
Exemplo Oracle:
ActiveMQ
Nos casos de ambiente distribuído, para alterar os dados de acesso utilize o arquivo activemq.properties. Edite seu conteúdo para que fique da seguinte forma:
Recebimento
Após as configurações do Banco de Dados e ActiveMQ, as outras configurações dos serviços de Recebimento estarão divididos em duas partes, um para Recebimento via E-mail e outro para Recebimento pelo MDe Audit:
- Configurar Monitoramento de Conta de E-mail:
- Configurar Consultas ao Webservice de Distribuição do Ambiente Nacional (MDe Audit):
Os documentos recebidos por e-mail ou download Sefaz, não são salvos em uma pasta. No Monitor Oobj é possível ativar a opção de entregar todos os documentos recebidos em um diretório (pasta), caso queira ativar essa opção e propor entregas mais avançadas, entre em contato com seu consultor.
Pronto! Após ter realizado todas as configurações, reinicie Oobj MDe para começar a receber seus Documentos Fiscais.