Rejeição: Número de sessão já utilizado nas últimas 100 vezes - Como resolver?

O que é número de sessão ?

Número aleatório gerado a partir da chave AC e utilizado na comunicação com o Equipamento SAT ou MFe, de forma a verificar o sucesso do processamento das informações enviadas pelo SAT ou MFe

 

Problema

Quando emitido um documento fiscal CF-e Sat ou e retornando a seguinte mensagem de rejeição Número de sessão já utilizado nas últimas 100 vezes é porque o lote do documento já foi processado uma vez com o mesmo número de sessão e havia sido rejeitado pelo SAT.

Observação: Quando for MFe (Módulo Fiscal Eletrônico) será retornado - Numero de sessão inválido

 

Como exemplo temos uma emissão de cupom fiscal onde foi retornado a mensagem abaixo:

0212 21:59:40,754 [pool-11-thread-1] DEBUG stractProcessadorSat - Sessao [ 232287 ]
0212 21:59:49,453 [pool-11-thread-1] DEBUG stractProcessadorSat - Emissao de documento CFe ao SAT obteve resultado: [ 232287|06097|0000|Número de sessão já utilizado nas últimas 100 vezes.|| ]

 

Para compreender o motivo dessa rejeição, primeiro temos que ter a origem da primeira tentativa de emissão do lote do cupom fiscal. 

Vejamos abaixo, consultando o primeiro número de sessão do lote Sessão 232287

0212 12:19:02,663 [pool-11-thread-1] DEBUG stractProcessadorSat - Emissao de documento CFe ao SAT obteve resultado: [ 232287|06010|1999|inconsistencia identificada (desconto do item maior do que o total do item)|| ]

 

Solução do Problema

Na sua grande maioria é necessário mudar a nomenclatura do lote de envio, pois o SAT grava o nome do lote na sua memória e faz relação com o número de sessão.

Por este motivo que se recebe a rejeição de Número de Sessão já utilizada nas últimas 100 vezes.

Integração Micros
  • No caso dessa integração, é necessário cancelar a conta que foi retornada rejeitada e é necessário enviar uma nova conta.

 

Referência

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