Insatisfeitos com a lentidão e suporte da solução anterior, o Grupo Toniato encontrou na Oobj a solução rápida e flexível que precisava! Saiba mais:
Sobre a Toniato
O Grupo Toniato é composto por três negócios que interagem estrategicamente, o Transporte, a Logística e a Engenharia. Atuando há mais de 40 anos, o foco do grupo é oferecer soluções logísticas diferenciadas, serviços avançados e customizados à necessidade do mercado.
Os problemas do grupo:
Sem a agilidade e flexibilidade que precisava, o Grupo Toniato entrou em contato com a Oobj em busca de resolver os problemas com documentos fiscais.
Era preciso encontrar uma solução que fosse flexível, rápida e que ao mesmo tempo oferecesse a possibilidade de ser integrada com os sistemas internos da empresa. Além disso, era importante que o custo da solução fosse acessível e estivesse de acordo com o orçamento da empresa.
O suporte técnico também era relevante para a Toniato, que buscava atendimento humanizado, ágil e objetivo.
O grupo já havia enfrentado problemas na migração para a versão 3.0 do CTe com a solução anterior e não desejava passar por isso novamente. Enquanto isso, a Oobj já possuía uma versão atualizada do sistema disponível para seus clientes.
Ou seja, o Grupo Toniato precisava de:
- encontrar uma solução flexível, estável, segura e de fácil integração com outros sistemas;
- suporte especializado e disponível 24×7, e
- velocidade na solução.
Desafios e objetivos atingidos:
Preocupado em atender às demandas e necessidades do Grupo Toniato, o suporte da Oobj tratou de conhecer o ambiente da empresa e entender o negócio do cliente. Compreender o cenário e necessidades da Toniato era vital para integração de soluções e bom andamento do projeto.
“Tivemos um profissional dedicado que buscou conhecer a nossa necessidade, entender a nossa infraestrutura e sistemas, que acompanhou todo o processo de implantação. É muito bom quando ligamos para o suporte e nos identificamos pelo “nome” e não por um “número de chamado”. O resultado disso se traduz em agilidade e assertividade na solução.” – Sérgio Alexandre, CTO, Grupo Toniato.
Então, entendendo os benefícios que a Oobj oferece, o Grupo Toniato optou por adotar não só uma, mas 4 soluções Oobj:
Com isso, os fluxos operacionais foram otimizados e a integração com os sistemas internos bem sucedida.
O Monitor, portal inteligente da Oobj, também foi importante para a tomada de decisão do grupo. Com visual prático e moderno, o Monitor agregou valor para a empresa que acabou reduzindo o número de impressões devido a facilidade de pesquisa e exportação de dados da ferramenta.
Após 06 meses operando com as soluções Oobj, o Grupo Toniato já detectou:
- otimização de fluxos operacionais;
- integração com sistemas internos simplificada;
- rapidez e facilidade do sistema;
- redução de impressões, e
- otimização em processos.
E também houveram ganhos em relação à emissão de relatórios. A visualização de informações referente aos documentos de saída da empresa também foi um benefício detectado pelo Grupo .
Depoimento do Grupo Toniato:
“Após a implantação não tivemos mais problemas de instabilidade no ambiente. Isso nos trouxe a segurança e tranquilidade que precisamos para focar no nosso core business.” – Sérgio Alexandre, CTO, Grupo Toniato.
Você também pode melhorar os processos da sua empresa!
Se você chegou até aqui e também quer melhorar seus processos assim como o Grupo Toniato, nós podemos te ajudar!
Nos conte quais são os principais desafios da sua empresa em relação a documentos fiscais que entraremos em contato com você. Saber mais sobre as nossas soluções:
Deixe um comentário