Status Consulta Rejeitada

O Status Consulta Rejeitada não quer dizer necessariamente que a NF-e em questão está rejeitada. Esse status é exibido quando a consulta que a nossa aplicação faz nos webservices da Sefaz é rejeitada (Consulta Rejeitada). Isso pode ocorrer por alguns motivos:

 

  • Consumo indevido: Isso ocorre quando são feitas várias consultas na Sefaz num pequeno intervalo de tempo. O limite é de 600 consultas a cada 5 minutos; 
  • Problemas no certificado digital utilizado na consulta;
  • O documento consultado não consta na base de dados da Sefaz consultada. 
  • Alguma falha ou indisponibilidade do webservice de consulta da Sefaz.
  • Documento recebido com data de emissão com mais de 6 meses de diferença da data atual de consulta.

Ao clicar no ícone é exibida a tela abaixo, com mais detalhes do status:

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Status Evento de Liberação de EPEC para o CT-e (tpEvento = 240160)
Visualizado 123 vezes desde 16/11/2017
Revalidar Arquivo XML no Monitor Oobj
Visualizado 329 vezes desde 24/09/2017
Status Registro de Passagem Automático (tpEvento = 510620)
Visualizado 611 vezes desde 16/11/2017
NFC-e Recebidas no Monitor Oobj
Visualizado 142 vezes desde 06/09/2017
Filtros de Pesquisa Avançada em MDF-e Recebidos no Monitor Oobj
Visualizado 179 vezes desde 22/11/2017
Status Válido
Visualizado 192 vezes desde 25/09/2017
Status CTe Substituição (tpEvento = 240140)
Visualizado 249 vezes desde 16/11/2017
Status Registro de Passagem (tpEvento = 310620)
Visualizado 309 vezes desde 16/11/2017
Status CTe Anulação (tpEvento = 240150)
Visualizado 231 vezes desde 16/11/2017
Status MDFe Autorizado (tpEvento = 310610)
Visualizado 265 vezes desde 16/11/2017