O Registro de Saída é um controle de Portaria, utilizado para auxiliar em todas as movimentações relacionadas à saída da nota/mercadoria nos estabelecimentos cadastrados, permitindo o controle da saída dos DANFE/DACTE com a(s) mercadoria(s) transportada(s).
1. Acesse o Monitor Oobj e vá ao Menu Portaria > Registro de Saída
2. Será exibida a tela para realizar o Registro de Saída:
Você pode digitar a chave de acesso da nota ou utilizar o leitor de código de barras, para fazer a leitura de vários documentos ao mesmo tempo.
3. Ao inserir a chave de acesso, será possível visualizar as informações do documento, como Modelo, Emitente, Destinatário, Número, Série, Valor, Status Arquivo, Status Sefaz e Status Entrada e realização a ação de Registrar de Saída.
Status dos Documentos
Para cada documento é possível visualizar 2 (dois) status distintos na seguinte ordem: Status do Arquivo XML e o Status da Situação.
1. Status do Arquivo XML
Esse status representa a integridade do arquivo XML da NF-e Recebida.
Os possíveis status são:
- Arquivo não Verificado
- Arquivo Recuperado
- Conteúdo Divergente
- Destinatário Inválido
- Falha Estrutural
- Falha na Assinatura
- Hash Divergente
- Hash em Branco
- Layout Inesperado
- Válido
2. Status da Situação na Sefaz
Esse status representa a situação do documento na Sefaz.
Os possíveis status são:
- Autorizado
- Cancelado
- Denegado
- Não Verificado
- Falha ao consultar
- Não Encontrado
- Substituído
- Em Processamento
- Consulta Rejeitada
- Chave de Acesso inválida
Ações
Após encontrar os documentos desejados, o usuário pode realizar a ação de Registrar Saída.
As ações estarão disponíveis segundo as permissões do usuário logado. Para saber quais ações estarão disponíveis para cada perfil, acesse o artigo: Perfis de Usuário
Após realizar a leitura de uma ou mais Chaves de Acesso de NF-es ou CT-es, basta clicar em Registrar Saída.