Manual do Monitor

Ativar monitoramento de Conta de Email

1 minuto de leitura
Copiar

Antes de começar

Verifique se você tem a permissão especial de usuário Gerente para realizar a configuração.

Ativar o monitoramento

1. Vá ao Monitor Oobj e acesse o Menu Administração > Empresas/Pessoas Físicas:

2. Em seguida, clique no ícone de lápis  no lado direito, para editar as configurações da empresa/pessoa física:

3. Após abrir as configurações da empresa, clique na aba Recebimento de DF-e e marque a opção Monitoramento de Conta de Email:

4. A seguir, preencha os dados de conexão com o seu Servidor de E-mail (IMAP ou POP), para que a aplicação leia os e-mails recebidos com XML anexo. Preencha:

  • Servidor de Recebimento
  • Porta
  • Tipo: IMAP ou POP
  • Usar SSL ou TLS (ativar se o Servidor de Email vai exigir conexão segura)
  • Tipo Autenticação: simples ou multifatores
  • Usuário
  • Senha

Exemplo de configuração:

5. Por fim, salve as configurações para finalizar.

Não encontrou o que procurava?