Antes de começar
Verifique se você tem a permissão especial de usuário Gerente para realizar a configuração.
Ativar o monitoramento
1. Vá ao Monitor Oobj e acesse o Menu Administração > Empresas/Pessoas Físicas:
2. Em seguida, clique no ícone de lápis no lado direito, para editar as configurações da empresa/pessoa física:
3. Após abrir as configurações da empresa, clique na aba Recebimento de DF-e e marque a opção Monitoramento de Conta de Email:
4. A seguir, preencha os dados de conexão com o seu Servidor de E-mail (IMAP ou POP), para que a aplicação leia os e-mails recebidos com XML anexo. Preencha:
- Servidor de Recebimento
- Porta
- Tipo: IMAP ou POP
- Usar SSL ou TLS (ativar se o Servidor de Email vai exigir conexão segura)
- Tipo Autenticação: simples ou multifatores
- Usuário
- Senha
Exemplo de configuração:
5. Por fim, salve as configurações para finalizar.