Antes de começar
Verifique se você tem a permissão de usuário de Gerente necessária para Cadastrar uma Nova Empresa
Se a empresa já estiver cadastrada, siga a partir do Cadastro de Unidade
Cadastrar uma Empresa
1. Acesse Menu Administração > Empresas;
2. Clique em Criar nova Empresa;
Na próxima janela, serão solicitados os dados para cadastro:
- Nome Fantasia;
- Razão Social;
- CNPJ Base e Conta.
Também é possível configurar a Logomarca que será utilizada no Documento Auxiliar (DADFE), confira o processo em Como configurar logomarca do Documento Auxiliar no Monitor Oobj
Cadastro de Unidade
Após preencher os dados da empresa, você realizará o cadastro da(s) Unidade(s). Siga os passos:
1. Clique em Nova Unidade;
2. Preencha os campos obrigatórios: CNPJ e Cidade/Estado. E clique em Salvar;
Caso você seja um emissor de Documento Fiscal eletrônico e seu CNPJ já esteja liberado junto à equipe de Implantação/Suporte, basta acessar Como buscar chave de ativação de uma unidade no Monitor Oobj e clicar em Salvar
3. Verifique as informações da Unidade exibidas no Monitor;
4. Clique novamente em Salvar para armazenar os dados, caso dê tudo certo a seguinte mensagem irá aparecer: “Tudo Certo! Cadastro realizado com sucesso”.
Próximos passos
Agora que você já cadastrou a empresa, você pode fazer as configurações necessárias, como:
- Como configurar um Certificado A1 no Monitor Oobj?
- Ativar busca automática de XML na Sefaz
- Ativar monitoramento de Conta de Email
- Ativar Integração com o ERP (entrega de XML recebido) no Monitor Oobj
- Como configurar um Token (CSC) no Monitor Oobj
- Como cadastrar Chave de Ativação no Monitor Oobj?
- Como configurar um Servidor SMTP Específico no Monitor Oobj
- Como buscar chave de ativação de uma unidade no Monitor Oobj?