As Configurações Gerais permite Habilitar Módulos, Configurar Proxy, Servidor SMTP (padrão do sistema) e Certificado Transmissor. Veja a seguir todas as configurações possíveis:
1. Geral
Na aba Geral pode-se informar um Identificador do Cliente e ativar / desativar os Módulos do Sistema (NF-e, CT-e, MDF-e, NFC-e, NFS-e e SAT):
2. Rede
Na aba Rede pode-se ativar um Proxy caso haja algum ativo na sua Rede de Internet:
3. Servidor SMTP
Na aba Servidor SMTP, estão as configurações padrões do Servidor SMTP (envio de email). Alterar essa configuração, implica na mudança do Remetente (email) de todas as empresas que utilizam essa configuração para envio de XML e PDF por e-mail aos seus clientes.
Além de poder alterar o Servidor SMTP padrão usado pelo Monitor Oobj e demais serviços, é possível ativar / desativar:
-
Enviar e-mail automaticamente quando um documento é autorizado
Enviar e-mail automaticamente para documentos autorizados em Homologação
Anexar o Documento Auxiliar (PDF) no email
Se o servidor de email da Empresa falhar, tentar enviar através do servidor de email padrão do sistema.
4. Certificado
Na aba Certificado é possível alterar o Certificado Digital Transmissor padrão utilizado pelo Monitor e demais serviços para transmissão dos documentos fiscais a Sefaz.
5. Senhas
Para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é possível realizar diversas customizações, para que fique de acordo com as políticas estabelecias por cada empresa. Para mais detalhes acesse o artigo