Manual do Monitor

Qual a diferença entre os menus NF-e não Recebidas e NF-e Recebidas?

2 minutos de leitura
Copiar

Problema

Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?


Solução/Procedimento

1 – Menu: Não Recebidos

São exibidas, neste Menu, as NF-es consultadas pela Aplicação Oobj direto na Sefaz. Nesta consulta, apenas a capa da NF-e é devolvida, que corresponde apenas as seguintes informações:

    CNPJ emitente;

    Razão social do emitente;

    Chave de Acesso;

    Digest Value;

    Valor Total da NF-e;

    CNPJ destinatário;

    Número e Série;

    Data de Emissão;

    Data/hora de Processamento;

    Situação da NF-e (Autorizada, Cancelada, etc.).

Toda NF-e consultada na Sefaz pela Aplicação Oobj e exibida no Menu MD-e Audit, ainda não foi Recebida, ou seja, seu XML da NF-e ainda não chegou à empresa destinatária.

Exemplo:


 

2 – Menu: NF-e Recebidas 

São exibidas, neste Menu, as NF-es Recebidas por e-mail, Upload, Download Sefaz, etc. Essas NF-es possuem todos os dados completos, pois o seu XML já entrou na empresa destinatária.

Exemplo:

Portanto, em NF-e recebidas temos as NF-s cujo XML já foi recebido. Em NF-e Não recebidas são os documentos que não temos ainda o XML.

Para obter o XML é possível realizar a Manifestação do Destinatário, acesse o artigo abaixo para saber como realizar essa ação no Monitor:

Para habilitar manifestação automática de Ciência da Operação, acesse o artigo:

Não encontrou o que procurava?