Problema
Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?
Solução/Procedimento
1 – Menu: Não Recebidos
São exibidas, neste Menu, as NF-es consultadas pela Aplicação Oobj direto na Sefaz. Nesta consulta, apenas a capa da NF-e é devolvida, que corresponde apenas as seguintes informações:
-
CNPJ emitente;
Razão social do emitente;
Chave de Acesso;
Digest Value;
Valor Total da NF-e;
CNPJ destinatário;
Número e Série;
Data de Emissão;
Data/hora de Processamento;
Situação da NF-e (Autorizada, Cancelada, etc.).
Toda NF-e consultada na Sefaz pela Aplicação Oobj e exibida no Menu MD-e Audit, ainda não foi Recebida, ou seja, seu XML da NF-e ainda não chegou à empresa destinatária.
Exemplo:
2 – Menu: NF-e Recebidas
São exibidas, neste Menu, as NF-es Recebidas por e-mail, Upload, Download Sefaz, etc. Essas NF-es possuem todos os dados completos, pois o seu XML já entrou na empresa destinatária.
Exemplo:
Portanto, em NF-e recebidas temos as NF-s cujo XML já foi recebido. Em NF-e Não recebidas são os documentos que não temos ainda o XML.
Para obter o XML é possível realizar a Manifestação do Destinatário, acesse o artigo abaixo para saber como realizar essa ação no Monitor:
Para habilitar manifestação automática de Ciência da Operação, acesse o artigo: