Após configurar a autenticação MFA no Office365, você terá os dados necessários para configuração do recebimento de DF-e via monitoramento de conta de e-mail utilizando a autenticação MFA (MultiFactor Authentication) no monitor Oobj.
Acessar as configurações de recebimento de DF-e
1. Acesse o monitor Oobj.
2. No menu lateral, navegue até Administração > Empresas;
3. Pesquise sua empresa conforme os filtros disponíveis e clique no botão de edição/alteração de empresa.
4. Acesse a aba Recebimento de DF-e.
Configurar o monitoramento de conta de E-mail
1. Ative a opção Monitoramento de Conta de E-mail e insira as informações solicitadas:
2. Configurações obrigatórias:
- Servidor de recebimento: outlook.office365.com
- Tipo de conexão: IMAP (Porta 993) // POP3 (Porta 995) – Usar TLS
- Tipo de autenticação: Autenticação Multifatores (MFA)
3. Feitas as configurações, clique em Testar Conexão para se certificar de que a configuração foi feita corretamente.
4. Caso o teste de conexão tenha sucesso, será exibida a mensagem “Tudo certo! Conexão estabelecida com sucesso.”
5. Caso o teste de conexão falhe, será exibida a mensagem: “Ops, algo deu errado! Não foi possível estabelecer conexão: No message found under code ‘general.erro.nao.foi.possivel.acessar.token.valido’ for locale ‘pt_BR’.”
Se essa mensagem for exibida, verifique os campos: Client Id, Client Tenant Id e Client Secret. Eles devem ser respectivamente: Client ID, Tenant ID e “Value” do Client Secret.
6. Após obter sucesso no teste de conexão, role até o fim da página, clique em Salvar.