Manual do Monitor

Como configurar o monitoramento de conta de e-mail com autenticação MFA (Office365) no Monitor Oobj?

2 minutos de leitura
Copiar

Após configurar a autenticação MFA no Office365, você terá os dados necessários para configuração do recebimento de DF-e via monitoramento de conta de e-mail utilizando a autenticação MFA (MultiFactor Authentication) no monitor Oobj.

Acessar as configurações de recebimento de DF-e

1. Acesse o monitor Oobj.

2. No menu lateral, navegue até Administração > Empresas;

3. Pesquise sua empresa conforme os filtros disponíveis e clique no botão de edição/alteração de empresa.

4. Acesse a aba Recebimento de DF-e.

Configurar o monitoramento de conta de E-mail

1. Ative a opção Monitoramento de Conta de E-mail e insira as informações solicitadas:

2. Configurações obrigatórias:

  • Servidor de recebimento: outlook.office365.com
  • Tipo de conexão: IMAP (Porta 993) // POP3 (Porta 995) – Usar TLS
  • Tipo de autenticação: Autenticação Multifatores (MFA)

3. Feitas as configurações, clique em Testar Conexão para se certificar de que a configuração foi feita corretamente.

4. Caso o teste de conexão tenha sucesso, será exibida a mensagem “Tudo certo! Conexão estabelecida com sucesso.”

5. Caso o teste de conexão falhe, será exibida a mensagem: “Ops, algo deu errado! Não foi possível estabelecer conexão: No message found under code ‘general.erro.nao.foi.possivel.acessar.token.valido’ for locale ‘pt_BR’.”

Se essa mensagem for exibida, verifique os campos: Client Id, Client Tenant Id e Client Secret. Eles devem ser respectivamente: Client ID, Tenant ID e “Value” do Client Secret.

6. Após obter sucesso no teste de conexão, role até o fim da página, clique em Salvar.

Conteúdo relacionado:

Não encontrou o que procurava?