Falha na impressão de conta - O que fazer?

Problema

Quando a conta é fechada e o cupom não é impresso, nos logs do DFe Client, localizado  no caminho: C:\Oobj\Aplicativos\Oobj\oobj-motor\logs\wrapper-oobj-motor.log é registrado motivo da falha de impressão.

 

Exemplo de trecho do log:

2502 09:47:07,624 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG pressaoPersonalizado - Iniciando a impressao personalizada da nota: 53190217261661004241650050000507689103404458 na impressora Personalizada PDV05 e caminho 192.168.10.65
2502 09:47:07,630 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG anfeV4_00BeanBuilder - Preenchendo bean do DANFCe
2502 09:47:07,638 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] INFO  ImpressoraEpson - Abrindo porta da impressora Epson para o endereco: 192.168.10.65
2502 09:47:07,655 [TransferidorFila] INFO  AgenteHttpBase - Resposta: HttpResponseProxy{HTTP/1.1 200 OK [Date: Mon, 25 Feb 2019 12:47:13 GMT, Content-Type: text/plain, Transfer-Encoding: chunked, Connection: keep-alive, Set-Cookie: AWSALB=gxdd+Ira8Kx3fIqu3PWlyMhFPHOzp9Tjd1Fp7D7XlW+SWP7tUEcOyO1FQXRP42eWa7lKiZtDfJb5vcEvaPOQ/Bw81zzjyxHHAZvM56RNWlP5oPLdZ2sw2pIUSj5C; Expires=Mon, 04 Mar 2019 12:47:13 GMT; Path=/, X-Powered-By: Express, X-RateLimit-Limit: 200000, X-RateLimit-Remaining: 199999, Access-Control-Allow-Origin: *, Pragma: public, Cache-Control: max-age=0, Vary: Accept-Encoding] org.apache.http.client.entity.DecompressingEntity@11d6a38}
2502 09:47:07,655 [TransferidorFila] INFO  AgenteHttpBase - Request: POST http://bus.oobj-dfe.com.br/mom HTTP/1.1
2502 09:47:09,296 [MONITORAMENTO_SAUDE_SERVICO-DF-NFCE] INFO  coMonitoramentoSaude - Consultando saude do servico
2502 09:47:28,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "IniciaPorta" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:31,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:37,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:39,296 [MONITORAMENTO_SAUDE_SERVICO-DF-NFCE] INFO  coMonitoramentoSaude - Consultando saude do servico
2502 09:47:40,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:43,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:49,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeCodigoQRCODE" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:52,947 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "AcionaGuilhotina" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:53,547 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "AcionaGaveta" enviada para impressora ocorreu com sucesso
2502 09:47:53,547 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "FechaPorta" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:53,547 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG pressaoPersonalizado - Finalizada a impressao personalizada da nota: 53190217261661004241650050000507689103404458

 

O problema normalmente ocorre quando a impressora está offline ou quando existe algum problema com ela como por exemplo sem papel/tinta ou com a porta/tampa aberta.

 

Para verificar se a impressora está offline:

No cmd  de um ping no IP da impressora do PDV com problema:

Exemplo impressora offline:

 

Solução/Procedimento

Deve-se verificar a disponibilidade da impressora e resolver os problemas até que ela esteja disponível e funcionando normalmente.

 

Para verificar se a impressora está disponível, execute o mesmo procedimento utilizado anteriormente:

No cmd  de um ping no IP da impressora do PDV e verifique a resposta:

Exemplo impressora disponível:

 

Exemplo de trecho do log impressão realizada com sucesso:

2402 22:16:21,654 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] DEBUG pressaoPersonalizado - Iniciando a impressao personalizada da nota: 53190217261661004241650040000708589211804186 na impressora Personalizada PDV04 e caminho 192.168.10.64
2402 22:16:21,654 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] DEBUG anfeV4_00BeanBuilder - Preenchendo bean do DANFCe
2402 22:16:21,654 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] INFO  ImpressoraEpson - Abrindo porta da impressora Epson para o endereco: 192.168.10.64
2402 22:16:22,796 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "IniciaPorta" enviada para impressora ocorreu com sucesso
2402 22:16:22,808 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com sucesso

 

 

Referência

  • Sem referências
0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.