O Redirecionamento ou Encaminhamento de emails é a ação de enviar automaticamente mensagens recebidas em um endereço de email para outro. Hoje, os principais servidores de email, como Gmail, Outlook, Terra e Yahoo possuem a opção para configurar o Redirecionamento ou Encaminhamento de emails.
Encaminhamento de mensagens
Quando uma regra encaminha automaticamente uma mensagem recebida, é adicionado no início do assunto do email o termo “ENC:” ou “Fwd:”.
No corpo da mensagem que está sendo encaminhada, o conteúdo original normalmente perde sua formatação e é colocado como citação. No topo do corpo de email é adicionado detalhes da mensagem original, incluindo as informações de contato do destinatário original, a data e hora de envio da mensagem, o assunto e outras informações.
Outro detalhe importante é que você: quem está realizando o encaminhamento da mensagem, passa a ser o remetente. Ou seja, o destinatário que configurou na sua regra de encaminhamento verá que a mensagem foi enviada por você. Após o encaminhamento, Alguns servidores de email podem mover o email para outra pasta, arquivá-lo, marcá-lo como lido ou ainda, excluir a mensagem.
Redirecionamento de mensagens
Quando uma regra redireciona automaticamente uma mensagem recebida, a regra envia a mensagem, inalterada, para a conta especificada pela regra.
Para o destinatário, a mensagem aparece como se tivesse vindo diretamente do remetente original. Não há indicação de que a mensagem tenha sido entregue através da sua conta. Uma cópia da mensagem recebida fica na sua Caixa de Entrada ou na pasta para a qual a mensagem foi originalmente entregue.