Base de conhecimento

Como fazer a instalação do DF-e Client?

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Passo a passo em vídeo

O processo de instalação do DF-e Client é separado em 3 passos:

  • Instalação do DF-e Client;
  • Definir necessidades com Assistente de Instalação;
  • Definir Servidor ou Proxy de Conexão de Internet, se necessário.

Pré-requisitos

  • Verifique a liberação no acesso à rede dos endereços e portas abaixo:
  • A instalação deve ser feita em um disco local do computador (C:\, por exemplo). Certifique-se de ter no mínimo 4GB espaço livre em disco.

Download

Primeiro, faça o download do instalador. O link de download é fornecido pelos consultores Oobj.


Instalar o DF-e Client

1. Execute o instalador DF-e Client como Administrador;

2. Será exibida a janela do Programa de Instalação. Na primeira etapa, informe o Nome da Instalação e clique em Avançar >;

3. Escolha o caminho de instalação e clique em Avançar > (o caminho padrão de instalação é C:\Oobj);

4. Aguarde enquanto o instalador copia os arquivos necessários e instala os serviços;

5. Clique em Concluir.


Assistente de Instalação

Agora, o Assistente de Instalação do DF-e Client vai ajudar você nos passos finais da instalação.

1. Escolha o Endereço do Servidor que deseja utilizar;

Se essa instalação é para um ambiente de produção, escolha a opção: DataCenter Oobj – DF-e.

2. Em seguida informe o seu Usuário e Senha, que serão utilizados para autenticar a conexão com o Servidor, e clique em Avançar.

Atenção: Durante a etapa de Autenticação, pode aparecer uma aba de Falha de Comunicação. Para resolver esse problema, confira a seção Resolver falha de comunicação com Servidor

3. Após a autenticação, escolha o Tipo de Instalação (nesse caso, Instalar DF-e Client com uma nova configuração), e clique em Avançar:

4. Por fim, clique em Concluir, para finalizar o Assistente de Instalação:


Configurar DF-e Client

Depois que a instalação for concluída, a tela do aplicativo abrirá automaticamente para que as primeiras configurações sejam feitas.

Agora que você já ativou os módulos que serão utilizados, é necessário configurar as Empresas/Unidades, a Integração com o PDV/ERP e a Impressão Automática. Clique em cada um dos links abaixo para realizar essas configurações:


Resolver falha de comunicação com Servidor

Caso ocorra alguma falha na etapa de autenticação do usuário, aparecerá uma aba de Falha de Comunicação, onde é descrito que não é possível conectar ao servidor e uma sugestão de verificar a conexão de internet, tanto para conferir bloqueio de rede quanto a configuração de algum proxy da rede.

Você tem 3 opções:

  1. Cancelar, para voltar para a tela de Usuário e Senha caso você tenha digitado errado;
  2. Tentar Novamente, para testar a conexão novamente;
  3. Configurar Proxy, para adicionar os dados do Proxy, se existir.

Caso tenha um proxy na sua rede, basta adicionar as informações dele e clicar em Avançar:

Ao finalizar a autenticação dessa forma, continue o passo a passa na etapa de tipos de instalação.

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