Por padrão as configurações do Oobj MDe são apontadas para o Banco e ActiveMQ local, caso seja necessário realizar algum ajuste, as configurações específicas do serviço estão todas definidas no arquivo: …\Oobj\Aplicativos\Oobj\oobj-distribuicao-mde\config\application.properties.
Banco de Dados
1. O primeiro passo para realizar a configuração do banco é ajustar o modelo utilizado no application.properties, no exemplo utilizado vamos usar o Oracle, realize a alteração conforme o destaque na imagem abaixo:
2. Em seguida, localize as configurações do Hikari, altere o driver utilizado e os seguintes campos: url/porta, usuário e senha como destacado na imagem abaixo:
Driver Postgres: org.postgresql.Driver
Driver Oracle: oracle.jdbc.OracleDriver
3. Por fim, nas configurações JPA, altere o modelo do banco e o dialeto utilizado conforme destaque na imagem abaixo:
Dialeto Postgres: org.hibernate.dialect.PostgreSQL94Dialect
Dialeto Oracle: org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect
ActiveMQ
Nos casos de ambiente distribuído, ainda no arquivo aplication.properties, devemos ajustar os dados de conexão com ActiveMQ. Altere a url e porta como na imagem destacada abaixo:
Recebimento
Após as configurações do Banco de Dados e ActiveMQ, as outras configurações dos serviços de Recebimento estarão divididos em duas partes, um para Recebimento via E-mail e outro para Recebimento pelo MDe Audit:
- Configurar Monitoramento de Conta de E-mail:
- Configurar Consultas ao Webservice de Distribuição do Ambiente Nacional (MDe Audit):
Os documentos recebidos por e-mail ou download Sefaz, não são salvos em uma pasta. No Monitor Oobj é possível ativar a opção de entregar todos os documentos recebidos em um diretório (pasta), caso queira ativar essa opção e propor entregas mais avançadas, entre em contato com seu consultor.
Pronto! Após ter realizado todas as configurações, reinicie Oobj MDe para começar a receber seus Documentos Fiscais.