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Rejeição 945: IE do local de entrega não cadastrada - Como resolver?

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Causa

Ao emitir uma NFe (modelo 55), caso seja informado o CPF/CNPJ do grupo ‘Identificação local de Entrega’ que não possui uma IE (Inscrição Estadual) cadastrada, porém mesmo assim for informado o campo da IE do Estabelecimento do Recebedor, o órgão autorizador retornará esta rejeição.

Algumas regras de validação na NT 2021.004 – v.1.35:


Exemplo

Uma NFe é emitida com o grupo de Entrega e nele é informado um CNPJ que não possui uma IE cadastrada (mas mesmo assim foi informado uma IE), retornará a rejeição 945.

  • Exemplo no XML:
<entrega>
    <CNPJ>11111111111111</CNPJ>
    <xLgr>Frei Justino</xLgr>
    <nro>40</nro>
    <xBairro>Centro</xBairro>
    <cMun>5208707</cMun>
    <xMun>Goiânia</xMun>
    <UF>GO</UF>
    <IE>111111111</IE>      
</entrega>

Como resolver

Para corrigir esta rejeição, pode-se consultar o CPF/CNPJ do local de entrega no SINTEGRA ou no CCC-Cadastro Centralizado de Contribuintes e validar se o local de entrega possui ou não uma IE cadastrada.

Segue artigo da nossa base conhecimento que ajudará a consultar a IE no SINTEGRA:

Após a validação do CPF/CNPJ, caso não haja a IE cadastrada, basta remover o campo IE do Estabelecimento do Recebedor e reenviar a nota.


Referência

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