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Como configurar o Armazenamento de Documento Fiscal no DF-e Client

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Problema

Como configurar o Armazenamento de Documento Fiscal no DF-e Client

Solução/Procedimento

Esse recurso do DF-e Client é capaz de importar para o Data Center Oobj documentos fiscais eletrônicos, desde que sejam arquivos Proc autorizados pela Sefaz.

O Armazenamento em Nuvem do DF-e Client pode ser utilizada para fazer a guarda legal dos documentos fiscais eletrônicos de forma segura em nosso Data Center pelo período legal de 5 anos.

 

Fluxo de Armazenamento em Nuvem

 

Disponibilização dos Arquivos XML's

Os arquivos precisam ser disponibilizados em pasta para que o DF-e Client por iniciar o procedimento de coleta. O DF-e Client é capaz de fazer a leitura de subpastas e os arquivos precisam estar descompactados no layout XML Sefaz Proc Autorizado.

Coleta dos arquivos XML's

Com o módulo de Armazenamento em Nuvem ativado, o DF-e Client passará a monitorar o diretório que foi escolhida como ponto de coleta, sempre que um novo documento for detectado, será processado de acordo com o que foi configurado na interface do DF-e Client.

Importação dos Dados

Os documentos coletados serão enviados para o Data Center Oobj e lá os documentos serão validados e importados para a base de dados, em seguida será possível executar diversas ações através do Monitor Oobj, tais como, Reconsultar o status na Sefaz, Validar Speed Fiscal, tirar relatórios, Enviar por e-mail, fazer Carta de correção e/ou Cancelamento entre outros.

Agora que sabemos como funciona todo o fluxo de Armazenamento de XML em Nuvem SAAS com a integração via DF-e Client, vamos ao procedimento de configuração dessa funcionalidade.

 

1 – Localize o ícone do DF-e Client 

Na área de trabalho da máquina localize o ícone do DF-e Client e dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse.

 

2 – Ative a opção de armazenamento

Assim que a interface do DF-e Client carregar, clique em Armazenamento na Nuvem para ativar o módulo. 

 

3 – Configure o diretório de coleta dos arquivos XML's

Após marcar o módulo de Armazenamento em Nuvem, clique na Aba Configurações.

3.1 – Escolha o diretório de coleta

  • Diretório de coleta dos arquivos XML's

   É o diretório onde os arquivos XML's Proc Autorizados, precisam ser disponibilizados para que o DF-e Client possa ler e iniciar a importação para o Data Center.    Escolha seu diretório de preferência e clique em Salvar.

Opções Avançadas

  • Manter uma cópia local dos arquivos XML's enviados

   Se marcado, envia uma cópia do arquivo XML para o Data Center e mantém uma cópia localmente.

  • Enviar XML por e-mail para os Destinatários

   Se marcado, envia uma cópia do arquivo XML para os e-mails contidos no documento fiscal.

  • Incluir PDF no e-mail (DANFe, DANFCe ou DACTe)

   Se marcado, envia também uma cópia do PDF do documento fiscal para o destinatário.

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