E-mail não enviado pelo motivo ’Server Failed’ no Monitor Oobj

Problema

Através da tela de Doc. Emitidos no Monitor Oobj é possível enviar por e-mail o XML e/ou DADFE (PDF) de qualquer documento e seus Eventos. Caso tente fazer esse procedimento e o e-mail não seja enviado pelo motivo: 'Sending the email to the following server failed', verifique quais tratativas abaixo devem ser tomadas.

Exemplo:

 

Solução/Procedimento

Primeiro deve-se verificar se as informações configuradas para envio de e-mail estão corretas. Geralmente essas configurações ficam no Cadastro da Empresa:

Podendo também estar no Cadastro da Conta ou nas Configurações Gerais do Monitor Oobj:

Caso a empresa esteja usando a configuração de um SMTP próprio, busque ajuda com os responsáveis pelo servidor de e-mail, para validar os dados inseridos e outras possíveis interferências na conexão de envio.

Mas caso esteja usando o servidor SMTP padrão 'mail.oobj-dfe.com.br', verifique com os responsáveis pela T.I. se tem algum bloqueio na rede ou de porta para o nosso servidor.

 

Referência

  • Sem referências
5 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Status EPEC
Visualizado 206 vezes desde 21/09/2017
Gerar Retorno de Autorização no Monitor Oobj
Visualizado 252 vezes desde 18/09/2017
Status Impresso
Visualizado 941 vezes desde 21/09/2017
Rejeição 355: Informar o local de saída do Pais no caso da exportação - Como Resolver?
Visualizado 2991 vezes desde 10/12/2021
Ciclo de Vida do documento no Monitor Oobj
Visualizado 147 vezes desde 19/09/2017
Registrar Entrada no Monitor Oobj
Visualizado 238 vezes desde 16/11/2017
Observações no Monitor Oobj
Visualizado 272 vezes desde 19/09/2017
Imprimir Documento no Monitor Oobj
Visualizado 239 vezes desde 18/09/2017
Baixar XML no Monitor Oobj
Visualizado 348 vezes desde 18/09/2017
Baixar XML para Análise no Monitor Oobj
Visualizado 583 vezes desde 18/09/2017