E-mail não enviado pelo motivo ’Server Failed’ no Monitor Oobj

Problema

Através da tela de Doc. Emitidos no Monitor Oobj é possível enviar por e-mail o XML e/ou DADFE (PDF) de qualquer documento e seus Eventos. Caso tente fazer esse procedimento e o e-mail não seja enviado pelo motivo: 'Sending the email to the following server failed', verifique quais tratativas abaixo devem ser tomadas.

Exemplo:

 

Solução/Procedimento

Primeiro deve-se verificar se as informações configuradas para envio de e-mail estão corretas. Geralmente essas configurações ficam no Cadastro da Empresa:

Podendo também estar no Cadastro da Conta ou nas Configurações Gerais do Monitor Oobj:

Caso a empresa esteja usando a configuração de um SMTP próprio, busque ajuda com os responsáveis pelo servidor de e-mail, para validar os dados inseridos e outras possíveis interferências na conexão de envio.

Mas caso esteja usando o servidor SMTP padrão 'mail.oobj-dfe.com.br', verifique com os responsáveis pela T.I. se tem algum bloqueio na rede ou de porta para o nosso servidor.

 

Referência

  • Sem referências
5 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Status Lote Recebido
Visualizado 99 vezes desde 21/09/2017
Status Rejeição Envio Permanente
Visualizado 104 vezes desde 21/09/2017
Status Rejeição Retorno Permanente
Visualizado 172 vezes desde 21/09/2017
Status EPEC
Visualizado 111 vezes desde 21/09/2017
Status Numeração Inutilizada
Visualizado 99 vezes desde 21/09/2017
Desfazer Registro de Saída no Monitor Oobj
Visualizado 65 vezes desde 18/09/2017
NF-e Emitidas no Monitor Oobj
Visualizado 342 vezes desde 05/05/2017
Enviar por Email no Monitor Oobj
Visualizado 100 vezes desde 18/09/2017
Status Lote Processado
Visualizado 152 vezes desde 21/09/2017
Status Falha Impressão
Visualizado 74 vezes desde 21/09/2017