E-mail não enviado pelo motivo ’Server Failed’ no Monitor Oobj

Problema

Através da tela de Doc. Emitidos no Monitor Oobj é possível enviar por e-mail o XML e/ou DADFE (PDF) de qualquer documento e seus Eventos. Caso tente fazer esse procedimento e o e-mail não seja enviado pelo motivo: 'Sending the email to the following server failed', verifique quais tratativas abaixo devem ser tomadas.

Exemplo:

 

Solução/Procedimento

Primeiro deve-se verificar se as informações configuradas para envio de e-mail estão corretas. Geralmente essas configurações ficam no Cadastro da Empresa:

Podendo também estar no Cadastro da Conta ou nas Configurações Gerais do Monitor Oobj:

Caso a empresa esteja usando a configuração de um SMTP próprio, busque ajuda com os responsáveis pelo servidor de e-mail, para validar os dados inseridos e outras possíveis interferências na conexão de envio.

Mas caso esteja usando o servidor SMTP padrão 'mail.oobj-dfe.com.br', verifique com os responsáveis pela T.I. se tem algum bloqueio na rede ou de porta para o nosso servidor.

 

Referência

  • Sem referências
5 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Baixar XML para Análise no Monitor Oobj
Visualizado 448 vezes desde 18/09/2017
Status Registro de Passagem Automático MDF-e com CT-e (tpEvento = 610554)
Visualizado 2158 vezes desde 10/09/2020
Status Autorizado
Visualizado 241 vezes desde 21/09/2017
Registrar Saída no Monitor Oobj
Visualizado 231 vezes desde 18/09/2017
Histórico de Processamento no Monitor Oobj
Visualizado 134 vezes desde 18/09/2017
Gerar Retorno de Autorização no Monitor Oobj
Visualizado 163 vezes desde 18/09/2017
Baixar DANFE no Monitor Oobj
Visualizado 173 vezes desde 18/09/2017
Status EPEC
Visualizado 160 vezes desde 21/09/2017
Reprocessar Documentos no Monitor Oobj
Visualizado 218 vezes desde 18/09/2017
Status Rejeição Envio Momentânea
Visualizado 203 vezes desde 21/09/2017