Base de conhecimento

Falha ao comunicar com o servidor: Couldn't connect to server

2 minutos de leitura
Copiar

O problema desse artigo ocorre quando:

  • O tipo de integração for via DLL/Micros
  • Ocorrer a configuração de um terminal micros e o arquivo configuracaodll.properties estiver incorreto

Entenda como o problema acontece.

Ao realizar uma venda via interface micros é retornado a seguinte mensagem de erro.

1. Deve-se verificar o log do PMS na pasta ETC do terminal micros.

  • Exemplo: C:\MICROS\Res\Pos\Etc\PMS004_09.log

2. Se ao verificar o log do PMS for encontrado a mensagem de erro abaixo, o problema pode estar sendo causado por dois problemas:

  • Mensagem: “Falha ao comunicar com o servidor: Couldn’t connect to server”

Problema 1 – Firewall bloqueando a porta 3090 de comunicação

1. Abra o firewall local do servidor e adicione uma regra de entrada TCP para a porta 3090, feito isso tente fechar a conta novamente.

2. Se o procedimento não resolver o problema verifique se o firewall do terminal encontra-se ativado, caso esteja, adicione uma regra de saída ou desativar o serviço.

Problema 2 – Arquivo configuracaodll.properties apontando para 127.0.0.1 

O terminal Micros precisa ser configurado para se comunicar com o servidor onde o DFe Client está instalado e o arquivo responsável por essa configuração é o configuracaodll.properties, quando esse arquivo é configurado de forma incorreta o erro informado no início do artigo pode ser apresentado no log.

Exemplo:

Foi configurado um terminal Micros para fechamento de contas e o arquivo configuracaodll.properties foi configurado da seguinte forma:

emitCpfCnpj=07385111000102
url_oobj_service=http://127.0.0.1:3090
integracao=outback
serie=1
idPDV=1

O parâmetro url_oobj_service está apontando para localhost(127.0.0.1) da terminal, logo o PMS não conseguirá comunicar com o servidor.

Hipoteticamente vamos dizer que o DFe Client está instalado no servidor de IP: 192.168.1.10, visto isso o arquivo configuracaodll.properties deverá ser configurado da seguinte forma para haver comunicação entre as aplicações.

emitCpfCnpj=07385111000102
url_oobj_service=http://192.168.1.10:3090
integracao=outback
serie=1
idPDV=1

Após validar essas duas situações e corrigir o problema tente fechar a conta novamente.


Referências

Não encontrou o que procurava?