Rejeição 617: Chave de Acesso inválida (CNPJ zerado ou dígito inválido) - Como resolver?

Rejeição

Rejeição 617: Chave de Acesso inválida (CNPJ zerado ou dígito inválido)

 

Causa

 Ao emitir uma NF-e (modelo 55) com o CNPJ do emitente com algum digito invalido ou zerado será retornado pelo órgão autorizador a rejeição 617: Chave de Acesso inválida (CNPJ zerado ou dígito inválido).

 

Por exemplo:

O documento veio com a chave de acesso preenchida com CNPJ zerado e a tag está com preenchimento zerado:

 

<!-- A chave de acesso está com o CNPJ zerado -->
<infNFe Id="NFe43140200000000000000555030000000001314477461" versao="4.00">
	<ide>
	[...]
	</ide>
		<emit>
		<!-- Tag CNPJ está zerada -->
		<CNPJ>00000000000000</CNPJ>
		<xNome>E-Sales Solucoes Oobj</xNome>

 

Como é formada a Chave de Acesso de uma NF-e, NFC-e, de um CT-e e um MDF-e?

 

Veja regra de validação da SEFAZ:

 

Como Resolver

Para resolver a rejeição, é preciso preencher a tag <CNPJ> com o CNPJ do emitente e corrigir a chave de acesso com o mesmo CNPJ.

 

<!-- A chave de acesso está com o CNPJ correto-->
<infNFe Id="NFe43140207385111000102555030000000001314477461" versao="4.00">
	<ide>
	[...]
	</ide>
		<emit>
		<!-- Tag CNPJ está preenchida corretamente -->
		<CNPJ>07385111000102</CNPJ>
		<xNome>E-Sales Solucoes Oobj</xNome>

 

Após corrigir, basta reprocessar o documento.

 

Referência

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