Procedimento
Por padrão as configurações são apontadas para o Banco e ActiveMQ local, caso seja necessário realizar algum ajuste, as configurações específicas do serviço estão todas definidas no diretório: …\Oobj\Aplicativos\Oobj\oobj-data-migration\config
Banco de Dados
No Data Migration, os arquivos bd-config.xml e hibernate.properties são utilizados para realizar a configuração de conexão das Soluções da Oobj ao banco de dados onde as informações dos documentos e todo o histórico de processamento são armazenadas.
1 – O primeiro passo para configurar um banco de dados diferente do padrão, no arquivo bd-config.xml é necessário alterar as informações: url/porta, usuário e senha como destacado na imagem abaixo:
2 – Em seguida, configure o arquivo hibernate.properties. Neste arquivo, o principal ajuste é no dialeto e por padrão o utilizado é PostgreSQL e caso o ambiente utilize outro banco, basta comentar a linha do Postgres e descomentar a linha do banco utilizado:
Exemplo Oracle:
ActiveMQ
Nos casos de ambiente distribuído, para alterar os dados de acesso utilize o arquivo activemq.properties. Edite seu conteúdo para que fique da seguinte forma:
Após as configurações, você já pode iniciar o aplicativo.
1 – Abra o Serviço do Windows, para isso você pode digitar o comando “services.msc” na aba de pesquisas.
2 – Localize o serviço Oobj DF-e – Data Migration, clique em Iniciar e espere carregar.