Problema
Como gerar CSC no Distrito Federal?
Solução/Procedimento
Para cadastrar um CSC no Distrito Federal, veja os passos a seguir:
1 – Será necessário instalar o seu Certificado Digital (A1 ou A3) em seu Navegador de Internet.
- Para instalar o Certificado A1 no Navegador de Internet, acesse o artigo:
- Como instalar e exportar um Certificado Digital A1?
- A instalação do Certificado A3 no Navegador de Internet pode variar de acordo com o modelo. Alguns são instalados no momento em que adicionados ao seu Computador e/ou disponibilizam em seu gerenciador, funcionalidade de instalação do Certificado no Navegador de Internet. Consulte o manual de instruções do seu Certificado A3, disponibilizado no site da Certificadora.
2 – Instalado o Certificado Digital, acesse o endereço abaixo para iniciar o cadastro:
3 – Clique no Menu Credenciamento:
4 – Conforme imagem abaixo, clique na primeira opção para realizar o Credenciamento para Emissão de NFC-e:
5 – Escolha o seu Certificado Digital que Instalou no primeiro passo e clique em OK.
6 – Na opção Selecionar documento, escolha “NFCE – NOTA FISCAL AO CONSUMIDOR ELETRÔNICA”.
7 – Aguarde o processamento das informações:
8 – Serão mostradas todas as suas Unidades com CNPJ cadastrado no Distrito Federal. Selecione todos os estabelecimentos, ou apenas o que deseja Credenciar e clique em Prosseguir >>
9 – A página será recarregada e será aberto a aba Manter Contatos. Se não houver Contatos Credenciados, você precisará adicionar um e para isso, basta preencher os Dados do Contato e clicar em Incluir. Se já existir Contato Credenciado, é opcional adicionar um novo. Para continuar o credenciamento, basta clicar em Enviar.
10 – Aguarde o Processamento dos dados pela Sefaz:
11 – Assim que concluído o Processamento, a Sefaz gerará 2 CSC's para serem utilizados em todas as suas unidades do Distrito Federal, tanto no Ambiente de Homologação, quanto no Ambiente de Produção. Clique em OK para fechar o pop-up:
12 – Pronto! CSC's gerados.
Referência
Sem referências.