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Licença Terminal Server - Conexão de Área de Trabalho Remota

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Problema

A sessão remota foi desconectada porque não há licenças de acesso de cliente ao Terminal Server disponível para o computador.

Esse erro ocorre porque para se conectar em computador remoto você precisa tanto ter licença no TS (Terminal Server) quanto na máquina cliente.

Solução

Para corrigir esse problema, siga os passos abaixo:

  1. Vá ao Menu Iniciar do Windows e pesquise por “Executar” ou use o atalho Windows+R;
  2. Digite: “Regedit” (sem pastas) e clique em OK;
  3. Pressione a tecla “F3” ou use o atalho Ctrl+F, digite “MSLicensing” e clique em Localizar Próxima;
  4. Aguarde a pesquisa concluir;
  5. Concluída a pesquisa, clique com o botão direito do mouse sobre a chave MSLicensing e vá em excluir. Apague a pasta com todas as subpastas;
  6. Feche o Editor de Registros do Windows e reinicie o computador;
  7. Após iniciar o computador novamente, vá ao Menu Iniciar, pesquise por Área de Trabalho, clique com o botão direito do mouse sobre a Conexão de Área de Trabalho Remota, e execute como administrador;
  8. Agora, execute novamente os passos 1, 2, 3 e 4;
  9. Concluída a pesquisa, clique com o botão direito do mouse sobre a chave MSLicensing e vá em Permissões;
  10. Clique em Adicionar;
  11. Digite o usuário Todos e clique em OK;
  12. Marque a opção Controle Total e Leitura e clique em Avançadas;
  13. Marque a opção Substituir as permissões de todos os objetos filhos e clique em OK;
  14. Pronto! Tente acessar novamente a Conexão de Área de Trabalho Remota.

Referência

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