Via FTP
O FTP (File Transfer Protocol) é um método de transferência de arquivos pela internet. Ele permite enviar e receber arquivos entre computadores, geralmente entre um servidor e um cliente. Basicamente, o FTP funciona como um sistema de “copiar e colar” arquivos de um lugar para outro na internet, facilitando a troca de dados entre diferentes dispositivos.
Ao optar por esse modo, após a entrega do XML no FTP, o seu ERP deve ser parametrizado para consumir o arquivo nessa pasta predefinida.
Via arquivo pelo aplicativo DFe Client
Nesse modo, o DFe Client é responsável por monitorar e enviar automaticamente todos os XMLs para uma pasta, assim que o documento for recebido pelo Monitor Oobj.
Para ativar esse modo, é necessário ter um servidor ou uma máquina que esteja em funcionamento 24 horas por dia. O serviço é leve e não interfere no desempenho da máquina. Da mesma forma que o via FTP, o ERP do cliente deve ser configurado para consumir os arquivos da pasta em que o DFe Client entregará os arquivos.
Via API REST Oobj
A comunicação entre a aplicação Oobj com seu ERP pode ser feita também via API. Existem vários endpoints para o serviço de recebimento de DFes, e também é necessário configurar seu sistema para consultar esses endpoints e obter retorno sobre os documentos recebidos.
Saiba mais sobre a integração via API no artigo Recebimento de Documentos Fiscais via API REST.
Agora que você já sabe sobre os modos de integração do Oobj Recebe NFSe, siga para o artigo Configuração e gestão do Oobj Recebe NFSe.