Base de conhecimento

Rejeição 753: NFCe com Frete - Como resolver?

2 minutos de leitura
Copiar

Causa

Quando for emitida uma NFCe com Frete (Campo: modFrete – ID: X02) e Indicador de presença do comprador (Campo: indPres – ID: B25b) for diferente de “4 – NFCe em operação com entrega a domicílio”, será retornado a rejeição “753 – NFCe com Frete”.

Exemplo:

Foi emitida uma NFCe com Frete “0 – Por conta do emitente” e o Indicador de presença do comprador como “1 – Operação presencial”. Nessa situação, a NFCe será rejeitada pelo motivo 753.

Veja regra de validação da Sefaz:


Como Resolver

Deve-se verificar se duas situações:

1. Se a compra foi presencial e não haverá entrega em domicílio, então o frete foi informado indevidamente, logo o indicador de presença do comprador será “1 – Operação presencial” e a modalidade do frete como “9 – Sem frete”. A NFC-e deverá ter o seu XML corrigido como no exemplo abaixo:

2. Se a compra foi realizada e haverá entrega em domicílio, o indicador de presença do comprador foi informado indevidamente, logo este deverá ser “4 – NFC-e em operação com entrega a domicílio” e a modalidade do frete como “9 – Sem frete”. A NFCe deverá ter o seu XML corrigido como no exemplo abaixo:

Feita a correção, basta reenviar a NFCe para processamento.


Referência

Não encontrou o que procurava?