Rejeição
753 – NFC-e com Frete
Causa
Quando for emitida uma NFC-e com Frete (Campo: modFrete – ID: X02) e Indicador de presença do comprador (Campo: indPres – ID: B25b) for diferente de “4 – NFC-e em operação com entrega a domicílio”, será retornado a rejeição “753 – NFC-e com Frete”.
Exemplo:
Foi emitida uma NFC-e com Frete “0 – Por conta do emitente” e o Indicador de presença do comprador como “1 – Operação presencial”. Nessa situação, a NFC-e será rejeitada pelo motivo 753.
Veja regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
Deve-se verificar se duas situações:
1 – Se a compra foi presencial e não haverá entrega em domicílio, então o frete foi informado indevidamente, logo o indicador de presença do comprador será “1 – Operação presencial” e a modalidade do frete como “9 – Sem frete”. A NFC-e deverá ter o seu XML corrigido como no exemplo abaixo:
2 – Se a compra foi realizada e haverá entrega em domicílio, o indicador de presença do comprador foi informado indevidamente, logo este deverá ser “4 – NFC-e em operação com entrega a domicílio” e a modalidade do frete como “9 – Sem frete”. A NFC-e deverá ter o seu XML corrigido como no exemplo abaixo:
Sempre que houver entrega em domicílio os dados da transportadora e do destinatário são necessários. Se não informados serão ocasionadas outras rejeições.
Feita a correção, basta reenviar a NFC-e para processamento.
Referência
- Manual de Orientação do Contribuinte – http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=9hd38oni4Nc=