Base de conhecimento

Rejeição 753: NFC-e com Frete - Como resolver?

2 minutos de leitura
Copiar

Rejeição

753 – NFC-e com Frete

Causa

Quando for emitida uma NFC-e com Frete (Campo: modFrete – ID: X02) e Indicador de presença do comprador (Campo: indPres – ID: B25b) for diferente de “4 – NFC-e em operação com entrega a domicílio”, será retornado a rejeição “753 – NFC-e com Frete”.

Exemplo:

Foi emitida uma NFC-e com Frete “0 – Por conta do emitente” e o Indicador de presença do comprador como “1 – Operação presencial”. Nessa situação, a NFC-e será rejeitada pelo motivo 753.

Veja regra de validação da Sefaz:

 

Como Resolver

Deve-se verificar se duas situações:

1 – Se a compra foi presencial e não haverá entrega em domicílio, então o frete foi informado indevidamente, logo o indicador de presença do comprador será “1 – Operação presencial” e a modalidade do frete como “9 – Sem frete”. A NFC-e deverá ter o seu XML corrigido como no exemplo abaixo:

2 – Se a compra foi realizada e haverá entrega em domicílio, o indicador de presença do comprador foi informado indevidamente, logo este deverá ser “4 – NFC-e em operação com entrega a domicílio” e a modalidade do frete como “9 – Sem frete”. A NFC-e deverá ter o seu XML corrigido como no exemplo abaixo:

Observação

Sempre que houver entrega em domicílio os dados da transportadora e do destinatário são necessários. Se não informados serão ocasionadas outras rejeições.

Feita a correção, basta reenviar a NFC-e para processamento.

Referência

Não encontrou o que procurava?