Base de conhecimento

Rejeição 903: Versão informada no QR-Code (“100”) não é mais válida para a data de emissão

3 minutos de leitura
Copiar

Quando for emitida uma NFC-e (modelo 65) com data de emissão posterior a “30/09/2018” e o parâmetro “Versão” informado no QR-Code for “100”, haverá a rejeição 903 – Versão informada no QR-Code (“100”) não é mais válida para a data de emissão.

 

 
ATENÇÃO!!

A versão 100 do QR-Code foi desativada dia 01/10/2018. Para a resolução deste problema, contate a equipe de suporte do seu Software Emissor e solicite que atualize a versão da NFC-e para a versão 4.0 e também atualize para a nova versão da URL do QR Code 2.0.

*Atualizado em 01/10/2018

 

Exceções e Observações

Para essa Regra de Validação não há exceções. A desativação da versão “1.00” do QR-Code está prevista para o dia 01/10/2018. Posterior a essa data apenas a versão 2.00 deve ser utilizada.

 

Regra de Validação da Sefaz

 

Exemplo

Foi emitida uma NFC-e 3.10 e no parâmetro “Versão” foi informado valor “100” (1.0). Nessa situação a NFC-e será rejeitada pelo motivo 903.

<infNFeSupl>
    <qrCode>
        <![CDATA[
https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx?chNFe=43180907385111000102655010306202701131447746&amp;amp;nVersao=100&amp;amp;tpAmb=2&amp;amp;cDest=07385111000102&amp;amp;dhEmi=323031352d30392d30345430393a30303a30302d30333a3030&amp;amp;vNF=474.00&amp;amp;vICMS=0.00&amp;amp;digVal=7438702f2b4761695353556a41345054777a5563574e756b5153553d&amp;amp;cIdToken=000001&amp;amp;cHashQRCode=0F2ACF628AC384DCCDAF5B42FF382CA6936D3529]]>
    </qrCode>
</infNFeSupl>

 

Como resolver?

Deve-se atualizar a versão da NFC-e para 4.0 e na URL do QR-Code, no campo versão  informar “2”. Para NFC-e ONLINE ou OFFLINE a versão é o 2º parâmetro da URL do QR Code.

Trecho de XML:

<infNFeSupl>
	<qrCode>https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx?p=43180907385111000102655010306202701131447746|2|2|2|D181FB0770A496C5B70B1804E26B2112628A0FC1</qrCode>
	<urlChave>http://www.sefaz.rs.gov.br/nfce/consulta</urlChave>
</infNFeSupl>


Essas informações, na Aplicação Oobj é preenchida automaticamente. Caso observe essa rejeição, acione o suporte Oobj para verificarmos o motivo do problema.

Material de Apoio

Para saber tudo sobre a nova versão do QR-Code, acesse nossos artigos:

 

Referências

Não encontrou o que procurava?