Base de conhecimento

Rejeição 945: IE do local de entrega não cadastrada - Como resolver?

2 minutos de leitura
Copiar

Rejeição

945 – IE do local de entrega não cadastrada

 

Causa

Ao emitir uma NF-e (modelo 55), caso seja informado o CPF/CNPJ do grupo 'Identificação local de Entrega' que não possui uma IE (Inscrição Estadual) cadastrada, porém mesmo assim for informado o campo da IE do Estabelecimento do Recebedor, o órgão autorizador retornará esta rejeição.

Algumas regras de validação na NT 2021.004 – v.1.35:

 

Exemplo

Uma NF-e é emitida com o grupo de Entrega e nele é informado um CNPJ que não possui uma IE cadastrada (mas mesmo assim foi informado uma IE), retornará a rejeição 945.

Exemplo no XML:

<entrega>
	<CNPJ>11111111111111</CNPJ>
	<xLgr>Frei Justino</xLgr>
	<nro>40</nro>
	<xBairro>Centro</xBairro>
	<cMun>5208707</cMun>
	<xMun>Goiânia</xMun>
	<UF>GO</UF>
	<IE>111111111</IE>		
</entrega>

 

Como resolver

Para corrigir esta rejeição, pode-se consultar o CPF/CNPJ do local de entrega no SINTEGRA ou no CCC-Cadastro Centralizado de Contribuintes e validar se o local de entrega possui ou não uma IE cadastrada.

Segue artigo da nossa base conhecimento que ajudará a consultar a IE no SINTEGRA:

Após a validação do CPF/CNPJ, caso não haja a IE cadastrada, basta remover o campo IE do Estabelecimento do Recebedor e reenviar a nota.

 

Referência

Não encontrou o que procurava?