O que é número de sessão ?
Número aleatório gerado a partir da chave AC e utilizado na comunicação com o Equipamento SAT ou MFe, de forma a verificar o sucesso do processamento das informações enviadas pelo SAT ou MFe
Problema
Quando emitido um documento fiscal CF-e Sat ou e retornando a seguinte mensagem de rejeição Número de sessão já utilizado nas últimas 100 vezes é porque o lote do documento já foi processado uma vez com o mesmo número de sessão e havia sido rejeitado pelo SAT.
Observação: Quando for MFe (Módulo Fiscal Eletrônico) será retornado – Numero de sessão inválido
Como exemplo temos uma emissão de cupom fiscal onde foi retornado a mensagem abaixo:
0212 21:59:40,754 [pool-11-thread-1] DEBUG stractProcessadorSat - Sessao [ 232287 ] 0212 21:59:49,453 [pool-11-thread-1] DEBUG stractProcessadorSat - Emissao de documento CFe ao SAT obteve resultado: [ 232287|06097|0000|Número de sessão já utilizado nas últimas 100 vezes.|| ]
Para compreender o motivo dessa rejeição, primeiro temos que ter a origem da primeira tentativa de emissão do lote do cupom fiscal.
Vejamos abaixo, consultando o primeiro número de sessão do lote Sessão 232287
0212 12:19:02,663 [pool-11-thread-1] DEBUG stractProcessadorSat - Emissao de documento CFe ao SAT obteve resultado: [ 232287|06010|1999|inconsistencia identificada (desconto do item maior do que o total do item)|| ]
Solução do Problema
Na sua grande maioria é necessário mudar a nomenclatura do lote de envio, pois o SAT grava o nome do lote na sua memória e faz relação com o número de sessão.
Por este motivo que se recebe a rejeição de Número de Sessão já utilizada nas últimas 100 vezes.
-
No caso dessa integração, é necessário cancelar a conta que foi retornada rejeitada e é necessário enviar uma nova conta.
Referência